Terça,
Previsão para hoje (07 de abril)

13 DEZ 2019
Secretaria de Cultura e Turismo recebe visita de arqueóloga

Nesta quinta-feira (12), o Secretário Mário Garcia recebeu na Secretaria da Cultura a arqueóloga Raquel e o pedagogo Philipe. A Empresa Origem Arqueologia, vem desenvolvendo desde setembro atividades de pesquisa de Patrimônio Histórico e Arqueológico em busca de vestígios que contem a história antiga de 12 Municípios do Estado do Rio Grande do Sul (Capão do Leão, Pelotas, Turuçu, São Lourenço do Sul, Cristal, Camaquã, Cerro Grande do Sul, Sertão Santana, Mariana Pimentel, Guaíba e Eldorado do Sul), a partir de sua cultura material. A pesquisa ainda está numa etapa inicial, e já cadastrou ao menos 5 pontos de interesse para continuidade da pesquisa. Essa pesquisa faz parte do Licenciamento Ambiental das obras da LT 525 Kv Povo Novo.

Fonte: Secretaria da Cultura e Turismo